Os tênis metalizados vieram para ficar?

Os tênis metalizados vieram para ficar?

No passado, vimos tendências de tênis, como os dad shoes, popularizados pela New Balance e Balenciaga, que transcendem a efemeridade e se consolidam como algo essencial. Os mais funcionais, como a estética gorpcore, exemplificada pelo Salomon XT-6, tornaram-se mais presentes nas ruas das capitais da moda, demonstrando que resistem ao ciclo habitual. A equipe de especialistas da Sneaker Sul reuniu alguns argumentos sobre por que os tênis metálicos podem ser o próximo estilo de sneaker a dar esse passo para longevidade.

Extremamente usáveis

Assim como tênis brancos ou tênis que têm tons claros, os metálicos são fáceis de incorporar ao guarda-roupa, mesmo que você pense que não. Quando olhamos de maneira isolada, pode parecer difícil, mas quando são combinados da maneira certa, o impacto no outfit nem é tão grande, pelo fato dos tons claros serem mais neutros, apesar de serem bem refletivos.

Claro que não há uma abordagem única para esse tipo de tênis. A colaboração entre Adidas e a designer Grace Wales Bonner trouxe um Samba com sua parte superior completamente metálica, e é mais chamativa que as cores da Asics, que têm acentos metálicos nos tênis. A usabilidade de um metálico varia dependendo do seu estilo e até onde você gosta de ousar, mas o fato de haver opções mais acessíveis é uma grande vantagem para que eles se destaquem no ciclo rápido de trends.

Acessibilidade

Normalmente, as tendências que têm uma longevidade são aquelas que podem ser utilizadas por boa parte das pessoas. Na tendência dos dad shoes, havia tênis baratos e também de luxo. Isso permite que todos possam estar dentro da tendência e a torne mais ampla, não ficando presa em um pequeno grupo de pessoas.

Os tênis metálicos seguem essa linha, em grande parte devido ao fato de que as marcas conseguem trazer opções a partir de suas silhuetas antigas. Como a New Balance, que traz muitos tênis dos anos 2000, como o New Balance 1906R, que é bem acessível quando comparado com o Samba de Wales Bonner.



Essa ampla variedade de opções significa que, caso você queira fazer parte dessa tendência, você pode.

Novidades

Os tênis metálicos surgiram há bastante tempo, com Raf Simons e seu toque metalizado no Ozweego, o Air Jordan 1 CO J.P é um Jordan cinza que surgiu em 2001 e voltou em 2020. Mas nenhum deles ficou tão popular quanto os últimos lançamentos.



Essa novidade veio principalmente pela ousadia no adidas Samba metálico de Wales Bonner, que foi impulsionado pela sua popularidade, levando à página For You do TikTok e os trendsetters tiveram a chance de mostrar algo novo para o público.

As tendências se movimentam em uma velocidade absurda, ainda mais quando estamos em redes sociais. Influencers tentam se antecipar à próxima grande tendência, o que faz tênis metálicos serem adotados rapidamente para causar impacto em nossa timeline. Isso normaliza um ritmo mais rápido. O que faz parecer que todo mundo usa tênis prata, e pode parecer que muitas pessoas perderam e precisam entrar de maneira profunda na trend.

Depois de muitos anos de tênis minimalistas e, em seguida, fomos para silhuetas mais marcantes, é inevitável que teríamos uma tendência mais ousada.

Tênis mais brilhantes chamam a atenção e estão sendo lançados regularmente. Por isso, confira algumas opções de tênis metalizados disponíveis na Sneaker Sul.

Air Jordan 1 High "CO. Japan" Cinza / Prata

Ver produto


Air Jordan 1 Elevate Feminino "Silver Toe"

Ver produto


Air Jordan 4 "Frozen Moments" Cinza

Ver produto


Nike Dunk Low Feminino "Light Iron Ore"

Ver produto


Compartilhar